Aula 2

 

Nesta aula, serão aplicados os conhecimentos sobre anestesia, corte e sutura em tecidos moles disponíveis em formato teórico. Se você ainda não se inteirou desse conteúdo, deve fazê-lo antes de iniciar os passos seguintes. Para tal, visite as páginas disponíveis, utilizando os "links": anestesia, corte e sutura

 

PROCEDIMENTOS
Montagem da seringa Carpule Anestesia Corte  Sutura
 

1. Montagem da seringa Carpule (em dois passos)

1.1 Para inserir o tubete de anestésico na Carpule, é necessário tracionar a haste-êmbolo da mesma, provocando, assim, uma desarticulação entre o corpo e a empunhadura da seringa. Com isso, exibe-se a loja receptácula do tubete, que deve ser inserido com o anel metálico voltado para o local onde será atarraxada a agulha. Utilizaremos agora a agulha curta.

1.2 Para expor o terminal da agulha que será acoplado à Carpule e que violará o lacre do tubete anestésico, gire a tampa em sentido horário e anti-horário. 

 

Em seguida, coloque a agulha na Carpule, rosqueando-a. Observar que a agulha deverá estar alinhad com o corpo da Carpule, mantendo-se o eixo de inserção. Depois, retire o invólucro protetor.

 

1.3 É possível fazer três tipos de empunhadura da seringa: uma semelhante a empunhadura do arco de violino, outra dígito-palmar e uma terceira digital.
Da esquerda para direita, de cima para baixo: Empunhadura tipo "arco de violino", dígito-palmar e digital

 

AGORA VÁ PARA O PASSO 2 - ANESTESIA

 

Montagem da seringa Carpule Anestesia Corte  Sutura